Hoje sexta, 13/01 as 18h a juventude do Assentamento de Reforma Agrária irá se reunir para traçar as estratégias frente a invasão de seu território por empreendimentos turísticos.
Todes que tem interesse e afeto pelo território estarão convidades! A reunião contará com uma fogueira organizada pelas jovens lideranças do assentamento. O momento será de luta, reflexão, estratégias e encaminhamentos para a resistência e a proteção do território tradicional.
Durante mais de 25 anos a Barra de Moitas resiste e luta contra a degradação da suas belezas naturais, dos espaços de moradia e bem viver da comunidade. A localidade destaca-se por ser um dos principais pontos turísticos de Amontada. Mesmo assim, sofre com a tentativa de posseiros em uma área de 25 hectares que recentemente foi entregue a estrangeiros pelo governo da ex governadora @izoldacelace que votou conta o assentamento e entrou a terra para pessoas que visam extrair e explorar o território.
Para continuar com uma beleza naturais espetacular, passeios de barco, espaços de moradia e plantio que todes usufruímos estaremos nos mobilizando para enfrentar essa luta e mais uma vez cobrar a autodeterminação dos povos e comunidades tradicionais da zona costeira. O encontro acontecerá na escola do campo abandonada pela @prefeituradeamontada @flaviofilhoamontada que já acumula cupim e grande quantidade de investimentos que estão sendo degradados pelo abandono das gestões municipais.
Deixe um comentário